A 10ª edição – 2022

FAJ_MARCA_2022_SITE_03.png

Sustentabilidade, esse será o mote do Amazonas Green Jazz Festival, trazendo para o nome a importância da sua temática. Uma vez que o festival acontece no coração da Amazônia, fica impossível não voltar os olhos para a floresta e as questões ambientais da região. Trazer o verde para o festival é integrar o que temos de mais belo com a possibilidade de mostrar ao mundo a nossa riqueza ambiental e cultural.
Sustentabilidade Cultural é um conceito chave para assegurar múltiplos legados, bem como a existência futura das comunidades. Se por um lado, o estado do Amazonas possui uma significativa herança antropológica indígena, por outro, não podemos deixar de considerar as manifestações culturais herdadas de múltiplas matrizes que ao longo dos últimos quatro séculos, tiveram a cidade de Manaus e a Amazônia como palcos.


Sendo o jazz o gênero que mais influenciou e se deixou influenciar por outras manifestações artísticas, desde seus primórdios, não poderia deixar de figurar na programação cultural de um dos estados brasileiros mais diversos antropologicamente. Por isso, a programação do Amazonas Green Jazz Festival transita entre os legados imemoriais da Amazônia e o pulsar vibrante da contemporaneidade. O Teatro Amazonas torna-se o palco de uma das mais singulares formas de expressão artística do contemporâneo. Bem-vindos ao Amazonas Green Jazz Festival!

 

Rui Carvalho

Diretor Artístico Amazonas Green Jazz Festival
Regente Titular Amazonas Band

Quem faz

FAJ_MARCA_2022_SITE_03.png
 

AMAZONAS GREEN JAZZ FESTIVAL

INGRESSOS DISPONÍVEIS